Um desdobramento crucial marcou a investigação de um homicídio na zona rural de Nova Venécia. A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), anunciou a apreensão da pistola calibre .380 que, supostamente, foi usada no assassinato de Gabriel Almeida Lopes, de 25 anos, ocorrido em 8 de setembro.

A arma foi localizada na última quinta-feira (09) graças à colaboração de um dos investigados, um homem de 50 anos, que indicou o esconderijo aos policiais. A defesa acompanhou as diligências, e o suspeito argumentou ter agido em legítima defesa.
O corpo de Gabriel Almeida Lopes foi encontrado com lesões na cabeça, à beira de uma estrada na região de Santo Antônio do Quinze. A presença de cápsulas deflagradas de calibre .380 nas proximidades do local do crime reforça a conexão da arma apreendida com o caso.
“A apreensão da arma é um passo fundamental para a elucidação completa do fato. O material será encaminhado para a perícia para a realização dos exames necessários. As investigações prosseguem a fim de garantir que todas as circunstâncias do crime sejam esclarecidas”, disse o delegado titular da DHPP de Nova Venécia, Wilian Dobrovosk.







