Na noite de sábado (29), uma ocorrência mobilizou forças de segurança no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança/ES. Uma residência foi tomada pelas chamas após, segundo nota das autoridades, uma mulher de 26 anos atear fogo no imóvel onde morava com o companheiro.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao endereço, os militares encontraram a casa em chamas e a mulher recebendo atendimento do SAMU. O marido, de 39 anos, também era socorrido. Ainda no local, a mulher relatou aos policiais que o incêndio foi provocado de forma intencional, afirmando que queria atentar contra a própria vida e a do companheiro.
A mulher relatou a Polícia Militar que utilizou um galão de gasolina que seria usado para abastecer a motocicleta do marido. O homem, porém, conseguiu sair da residência antes que as chamas se alastrassem, enquanto ela foi retirada por terceiros. O marido afirmou aos policiais que a atitude da companheira teria sido motivada por motivo fútil.
Após o controle inicial das chamas, o casal foi encaminhado à Delegacia Regional de Nova Venécia. Durante o procedimento, a mulher ofereceu resistência aos policiais militares e civis, além de proferir palavras de baixo calão.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, quando o incêndio é praticado em casa habitada ou destinada à habitação. Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao sistema prisional. O homem foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
Enquanto a ocorrência ainda era registrada, a residência voltou a pegar fogo. O Corpo de Bombeiros retornou ao endereço, com apoio da PM. Durante a nova intervenção, os militares localizaram um carregador desmuniciado de submetralhadora caseira no interior do imóvel.







