Uma ação da Força Tática da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo e na condução de dois suspeitos à delegacia na noite de domingo (4), em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, na Avenida Francisco Rondeli, no bairro Cachoeira da Onça.

Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta de cor cinza, sem placa visível, ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a tentativa de abordagem, os ocupantes não obedeceram à ordem de parada, dando início a um acompanhamento tático que terminou nas proximidades de um estabelecimento comercial da região.
Durante a abordagem, um dos suspeitos foi visto dispensando um objeto, posteriormente localizado e identificado como um revólver calibre .32, municiado com seis munições. Com ele, também foram encontrados um rádio comunicador e um aparelho celular.
O condutor da motocicleta era menor de idade e não portava materiais ilícitos. A motocicleta, uma Honda CG 150, estava com o licenciamento em atraso e foi removida para um pátio credenciado.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso do adolescente.
A Policia Civil informou em nota que, “o homem, de 22 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional. O adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de adulteração veicular. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família”.
MATERIAL APREENDIDO:
• 01 Revolver taurus calibre .32
• 06 munições cal. 32
• 01 celular xiaomi Redmi azul
• 01 rádio comunicador
• 01 Cg 150 KS de cor prata
• 01 cordão dourado







