Home / Policial / Polícia Militar reage a ataque armado e frustra ação criminosa em Nova Venécia

Polícia Militar reage a ataque armado e frustra ação criminosa em Nova Venécia

Na noite desta quarta-feira (21), policiais militares agiram com rapidez ao repelirem uma injusta agressão armada durante atendimento a uma ocorrência no bairro Aeroporto, em Nova Venécia.

Durante o patrulhamento, a equipe foi informada de que o alarme de um galpão havia sido acionado. Os militares se deslocaram imediatamente ao local, onde parte da equipe entrou em um cafezal nos fundos do galpão para observar possível movimentação suspeita, enquanto outros policiais permaneceram no portão principal, aguardando a abertura pelo funcionário responsável.

Crédito: Folha São Gabriel

Cerca de cinco minutos após a chegada da viatura, os policiais que estavam no cafezal perceberam a aproximação rápida de três indivíduos saindo pelo mato, sendo possível observar que dois deles portavam armas de fogo. Um policial se identificou e determinou que os suspeitos largassem as armas e se deitassem ao solo.

As ordens legais não foram obedecidas. Os indivíduos passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe policial, inclusive durante a tentativa de fuga. Diante da injusta agressão, os militares reagiram para preservar a própria integridade.

Durante o confronto, um dos suspeitos foi alvejado e caiu ao solo. Ao lado dele foi encontrado um revólver calibre .32, com quatro munições. Os outros dois indivíduos fugiram em meio à plantação de café e não foram localizados.

Segundo a Policia Militar o suspeito, de 21 anos, foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Perícia foi acionada, e a arma apreendida foi encaminhada à 17ª Regional.

A PCES, informou a redação que, ” a ocorrência de morte por intervenção legal de agente do Estado foi entregue na Delegacia Regional de Nova Venécia”.

Marcado: