Home / Policial / Homem é preso com mais de 40kg de maconha na BR-101 em São Mateus

Homem é preso com mais de 40kg de maconha na BR-101 em São Mateus

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas na noite do último domingo (14), no município de São Mateus. A ação ocorreu na rodovia BR-101, após equipes policiais identificarem um veículo transitando de forma suspeita pela região.

Durante o patrulhamento na comunidade da Paulista, os militares observaram o automóvel realizando manobras em zigue-zague na pista. Diante do comportamento de risco, foi solicitado o apoio de outras viaturas para realizar o cerco e abordar o condutor.

Ao se aproximarem do carro, os policiais sentiram um forte odor característico de maconha. Durante a vistoria no interior do veículo, foram localizados 44 tabletes do entorpecente, que estavam distribuídos entre o banco traseiro e o porta-malas. No total, a apreensão somou 40,850 kg da substância, gerando um prejuízo estimado em R$ 450 mil para o mercado ilícito.

Quando questionado pelas autoridades, o condutor do veículo afirmou que buscou a droga no estado de Minas Gerais e revelou que receberia o valor de R$ 4 mil para realizar o transporte da carga até o destino final.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, juntamente com todo o material apreendido. O caso foi apresentado à autoridade policial de plantão, e a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar a origem e o destino final do entorpecente.

Marcado:

Você não pode copiar conteúdo desta página