Um foragido da Justiça morreu na manhã desta quinta-feira (22), no município de Jaguaré, após entrar em confronto com policiais militares da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A ação ocorreu em legítima defesa, durante uma tentativa de abordagem após operação policial na região.
Segundo a PMES, as equipes retornavam de uma operação integrada da Operação Tolerância Zero, realizada no bairro Barra Seca, quando identificaram um veículo Toyota Corolla, já conhecido por ser utilizado por I. S. S., foragido do sistema prisional e investigado por homicídios e tráfico de drogas, sendo conhecido como principal autor da conhecida chacina de Vila Valério no ano de 2022.
Ao receber ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu e iniciou fuga. O acompanhamento seguiu até o bairro Água Limpa, onde, durante a tentativa de abordagem, o motorista realizou manobras perigosas, dando marcha à ré e jogando o veículo contra os policiais, colidindo com uma viatura e colocando em risco a vida dos militares. Ainda conforme apurado, foi percebido um disparo de arma de fogo vindo do interior do carro.
Diante da tentativa de homicídio contra os agentes do Estado, os policiais reagiram de forma proporcional, efetuando disparos para repelir a injusta agressão. O veículo seguiu em fuga por cerca de 600 metros, até que o condutor perdeu o controle e entrou em uma propriedade rural.
O suspeito foi encontrado ferido, com uma pistola calibre .40 no interior do veículo. O Samu foi acionado, mas o óbito foi constatado no local. Três mulheres que estavam no carro não ficaram feridas.
Com o foragido, a polícia apreendeu uma arma de fogo com numeração raspada, munições, drogas e celulares. A perícia foi acionada e todo o material encaminhado à Delegacia de Jaguaré.







