As fortes chuvas registradas na região provocaram o aumento da turbidez da água do rio utilizado para abastecimento de São Gabriel da Palha, levando a Cesan a suspender temporariamente o fornecimento de água em diversos bairros do município. O excesso de lama no manancial impede que a água seja tratada de forma segura, exigindo a paralisação do sistema.
De acordo com a companhia, em nota publicada hoje (22), o abastecimento será restabelecido assim que o rio voltar a apresentar condições adequadas para o tratamento. Enquanto isso, a Cesan informou que o fornecimento será reforçado de forma emergencial com o apoio de carros-pipa, a fim de minimizar os impactos à população.
A empresa reforça a importância do consumo consciente neste período, orientando os moradores a economizar água e, sempre que possível, reutilizá-la em atividades domésticas.
Os bairros afetados são: Aimorés, Boa Vista, Cachoeira da Onça, Centro, Girassol, Glória, Jardim da Infância, Jovelino S. Valentim, Mirante, Paraíso, Populares, Progresso, Santa Cecília, Santa Helena, Santa Rita, Santa Terezinha, São Sebastião, São Vicente e Vila Comboni.
Fonte: CESAN







