Na madrugada deste domingo (04), um roubo foi registrado em uma fazenda na zona rural de São Mateus. A Polícia Militar foi acionada após o proprietário procurar o 13º Batalhão e relatar que o caseiro havia informado, por telefone, que a propriedade tinha sido alvo da ação criminosa.



No local, o caseiro contou aos policiais que três indivíduos armados e usando capuz invadiram a fazenda durante a madrugada, renderam ele e a esposa e amarraram o casal. O homem foi agredido com coronhadas, sofrendo lesões e sangramento na cabeça.
Segundo a PM, após manterem as vítimas sob restrição de liberdade, os criminosos subtraíram cerca de seis mil quilos de pimenta-do-reino, além de uma motocicleta antiga sem placa, um trator agrícola e uma carroça utilizada na propriedade e no transporte da carga. Em seguida, fugiram.
Durante as buscas, os militares encontraram um eucalipto cortado ao chão, o que levantou suspeitas e levou a equipe a entrar em uma área de mata fechada. No local, um indivíduo foi visto próximo ao trator carregado com a pimenta. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. O suspeito conseguiu escapar.
Parte do material foi recuperada e levada de volta à fazenda pelo próprio proprietário. Foram restituídos um trator, uma carroça e aproximadamente três mil quilos de pimenta-do-reino, o equivalente a cerca de metade da carga roubada.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus e que, até o momento, nenhum suspeito foi detido. A corporação reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181.







