
A Polícia Civil está à procura de Carlos Conceição de Jesus Souza, apontado como suspeito de participação no assassinato de Rosa Souza Lopes, de 67 anos, em Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo. A idosa foi encontrada morta dentro de casa pelo próprio filho, na manhã de domingo (28).
De acordo com a polícia, um dos investigados, Adilson Pereira Santos, de 22 anos, foi preso na terça-feira (30), na praça da rodoviária da cidade. Ele teria apresentado nome falso durante a abordagem e acabou autuado em flagrante.
Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Civil divulgou imagens de Carlos. Nas gravações, ele aparece enrolado em um lençol dentro de um bar, depois caminhando por uma rua e, em seguida, às margens da rodovia ES-130, em direção ao município de Pinheiros.
Relembre o caso
Rosa Souza Lopes foi encontrada morta a facadas dentro do próprio quarto. Segundo a Polícia Militar, o filho da vítima foi quem acionou os militares após encontrar a mãe caída ao lado da cama, já sem vida. O corpo estava parcialmente enrolado em um lençol, com marcas de golpes de faca.
No local, os policiais localizaram a arma utilizada no crime e documentos da vítima que haviam sido parcialmente queimados em um fogão a lenha nos fundos da residência. Ainda segundo a PM, câmeras de segurança registraram dois homens entrando na casa durante a madrugada. O celular da idosa e uma quantia em dinheiro foram levados.
As investigações apontam que os dois suspeitos são de fora do Espírito Santo. Adilson é natural de Minas Gerais e Carlos, da Bahia. As buscas continuam para localizar o foragido.
A reportagem tenta localizar a defesa do suspeito citado no texto, e o espaço segue aberto para posicionamento.